Onde fica o Instituto Federal Baiano?

Onde fica o Instituto Federal Baiano? Quem se pergunta onde tem IF Baiano, é importante saber que ele está situado nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga,

Onde fica o Instituto Federal Baiano?

Quem se pergunta onde tem IF Baiano, é importante saber que ele está situado nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Serrinha e Governador Mangabeira – além de três campi em processo de implantação: Alagoinhas, Itaberaba e …

Como fazer a inscrição do IF Baiano?

Para se inscrever, o candidato deve ler atentamente os editais, acessar o site da Fundação CEFET Minas e preencher corretamente o formulário de inscrição e o formulário socioeconômico, além de anexar, no sistema eletrônico, a documentação comprobatória exigida pelo edital.

Como se inscrever no IF Baiano 2021?

O procedimento deve ser feito no ambiente das inscrições, na aba Recursos, no endereço eletrônico: https://concurso.fundacaocefetminas.org.br. Após analisar os recursos submetidos pelos candidatos, o IF Baiano irá publicar a lista definitiva de inscrições homologadas no dia 23 de julho de 2021.

Como se escreve IF Baiano?

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) é uma instituição pública e gratuita que oferece educação profissional e tecnológica através de cursos técnicos de nível médio, graduação, pós-graduação e de qualificação profissional (cursos FIC).

Quais os cursos disponíveis no IF Baiano?

Veja os Cursos de Graduação:

  • CAMPUS BOM JESUS DA LAPA.
  • Bacharelado: Engenharia Agronômica.
  • Licenciatura: Química.
  • Tecnólogo: Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
  • Licenciatura: Química.
  • Bacharelado: Engenharia Agronômica.
  • Tecnólogo: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Agroindústria.

Qual a diferença entre IF Bahia e IF Baiano?

2. Qual é a diferença entre IF Baiano e IFBA? Na Bahia, existem dois institutos federais. O IFBA é fruto da transformação do antigo CEFET/BA – www.ifba.edu.br – e o IF Baiano vem das antigas Escolas Agrotécnicas Federais e das Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC).

Quem pode se inscrever no IF Baiano?

3. Reserva de Vagas: quem pode concorrer? O Processo de Ingresso de Estudantes do IF Baiano aplica um sistema que distribui as vagas para três categorias: Estudantes oriundos de Escolas Públicas – estudantes que cursaram o ensino fundamental integralmente na rede pública de ensino.

Como me matricular no IF?

9. Como serão feitas as inscrições? Serão realizadas pelo site www.ifmg.edu.br. Haverá um sistema de inscrições, disponível a partir do dia 7 de dezembro de 2020, por onde o candidato deverá fornecer seus dados e enviar a documentação necessária para se inscrever.

Como ingressar no IF?

Para entrar no IFSP, o estudante deve se inscrever em processos seletivos que variam de acordo com o curso que deseja. Para iniciar o curso técnico, o candidato precisa se inscrever no Processo Seletivo específico, que acontece duas vezes por ano.

Quais os cursos do IF Baiano?

Como funciona a recuperação no IF?

O estudante que obtiver nota que represente menos de 60% do valor da média na unidade didática terá direito à recuperação da aprendizagem correspondente ao(s) componente(s) curricular(es) avaliado(s), durante o processo de aprendizagem.

Quais são os cursos técnicos do IF?

A seleção será por sorteio eletrônico. Os cursos técnicos subsequentes são para quem já concluiu o Ensino Médio, ou conclui até a data da confirmação de vaga….Cursos presenciais.

CAMPUS CURSO TURNO
Panambi Técnico em Controle Ambiental Noturno
Técnico em Edificações Noturno
Técnico em Pós-Colheita Noturno