Como pescar tucunare na Serra da mesa?

Como pescar tucunaré na Serra da mesa? Pesca Esportiva no Lago Serra da Mesa, Pousada Rancho da Ni. Atualmente é a modalidade mais utilizada e a que mais cresce para a pescaria do Tucunaré Azul

Como pescar tucunaré na Serra da mesa?

Pesca Esportiva no Lago Serra da Mesa, Pousada Rancho da Ni. Atualmente é a modalidade mais utilizada e a que mais cresce para a pescaria do Tucunaré Azul aqui em Serra da Mesa. As iscas usadas podem ser as de superfície (quando o peixe está bem ativo) como as zaras, hélices, poppers e sticks.

Que tipo de peixe tem na Serra da mesa?

Abundante na região, o tucunaré é o preferido dos pescadores, mas também há muitas corvinas e pintados. Fácil de ser fisgado, o piau é um dos tira-gostos preferidos dos frequentadores.

Como pescar tucunaré no lago?

Para a pesca do tucunaré, é imprescindível a utilização de um líder de fluorcarbono, já que, após fisgar a isca, é comum que o peixe procure abrigo entre as galhadas ou próximo às pedras. Esse item deve evitar que sua linha se parta durante a briga. Os tamanhos de líder recomendados são entre 0,31 e 0,42.

Como pescar Tucunare azul?

Para melhorar ainda mais o arremesso, você pode usar linhas de multifilamento de quatro fios para iscas grandes e as de oito fios para iscas médias e pequenas. Sendo assim, as iscas de superfície proporcionam mais emoção, pois é possível ver o ataque do Tucunaré Azul.

Qual a profundidade da Serra da Mesa?

175 metros
O lago é o maior em volume de água do Brasil, possui áreas muito profundas, atingindo até 175 metros de profundidade. Suas águas são normalmente cristalinas e com boa visibilidade.

Onde pescar Tucunare em Goiás?

Goiás também é palco de alguns dos melhores lugares para pescar os esportivos tucunarés. O quinto maior lago do Brasil está por lá e garante ótimas pescarias: o lago Serra da Mesa. Esse é um dos melhores destinos para pesca desse troféu, e as espécies mais encontradas por lá são o amarelo e o azul.

Qual cidade fica a Serra da mesa?

Goiás
Lago de Serra da Mesa (o lago artificial da Usina de Serra da Mesa) é o quinto maior lago do Brasil, localizado no Noroeste de Goiás.

Onde pescar tucunaré em Goiás?

Pesca de tucunarés no Lago de Furnas; Rio Paranaíba; Cachoeira do Salitre e Avenida Beira-Rio; Ponte Affonso Penna; Ponte Cyro Gomes.

Como pescar tucunaré na represa?

Pescar tucunaré exige boas estratégias. Como a água dessa represa é mais fria pela manhã e na maioria das vezes os peixes estão no fundo, o que torna menos prováveis os ataques às iscas de superfície, começo com as borrachinhas (shads) na meia-água, variando os locais e as estruturas.

Onde pescar tucunaré-azul?

2. Lago do Peixe Angelical. No estado do Tocantins, hoje é um dos principais pontos de pesca do Tucunaré Azul, com a presença de enormes peixes que ultrapassam facilmente os 60 cm. O Lago possui estrutura de recepção para todos os gostos e grandes quantidades de cardumes.

Qual é o tamanho da Serra da Mesa?

1.784 km²
O reservatório de Serra da Mesa é o maior do Brasil em volume de água, com 54,4 bilhões de m³, com uma área de 1.784 km².