Para que serve o medicamento Hexomedine?

Para que serve o medicamento Hexomedine? HEXOMEDINE é indicado para o tratamento local das inflamações limitadas à cavidade oral e orofaríngea: faringites, aftas, estomatites e anginas. Pode usar Hexomedine spray? Crianças menores de 2 anos

Para que serve o medicamento Hexomedine?

HEXOMEDINE é indicado para o tratamento local das inflamações limitadas à cavidade oral e orofaríngea: faringites, aftas, estomatites e anginas.

Pode usar Hexomedine spray?

Crianças menores de 2 anos não podem usar o Hexomedine spray, pois o anestésico tem risco de provocar edema de glote (podendo provocar insuficiência respiratória).

Quais os efeitos colaterais do Hexomedine?

Dispepsia (problemas digestivos), distasia (dificuldade em ficar em pé), sonolência, dor na parte superior do abdômen, inchaço labial, dispneia (falta de ar), rush macular (pequenas manchas vermelhas na pele – alergia), febre, náusea, tontura, tosse, irritação na garganta.

Para que serve Hexomedine valor?

Para que serve Hexomedine Este medicamento é destinado ao tratamento local das inflamações limitadas à cavidade oral e orofaríngea (garganta): faringites (inflamações da faringe), aftas, estomatites (inflamações da mucosa da boca) e anginas (inflamação e infecção na garganta podendo acometer as amígdalas e faringe).

Como usar Hexomedine spray?

Como usar o Hexomedine? Aplicar 3 nebulizações a cada 4 horas. Você deve aplicar as nebulizações na cavidade bucal (boca), direcionando o aplicador para a orofaringe (garganta).

Qual a posologia do Hexomedine?

1 apresentações. Aplicar 3 nebulizações a cada 4 horas. Você deve aplicar as nebulizações na cavidade bucal (boca), direcionando o aplicador para a orofaringe (garganta).

O que pode substituir Hexomedine?

Isetionato de Hexamidina + Cloridrato de Tetracaína Aché 30mg + 15mg, caixa com 1 frasco spray com 30mL de colutório.

Quantas vezes por dia usar Hexomedine?

Aplicar 3 nebulizações a cada 4 horas. Você deve aplicar as nebulizações na cavidade bucal (boca), direcionando o aplicador para a orofaringe (garganta). Cada nebulização contém 0,10 mL de colutório (medicamento de consistência semilíquida destinado à aplicação nas gengivas ou nas paredes internas da boca).

Como começa o edema de glote?

Os sintomas do edema de glote são:

  • Sensação de bolo na garganta;
  • Dificuldade para respirar;
  • Chiado ou um barulho estridente durante a respiração;
  • Sensação de aperto no peito;
  • Rouquidão;
  • Dificuldade para falar.

Como devo usar Hexomedine spray?

Como o spray para garganta deve ser utilizado?

Spray. Fazer 2 a 6 nebulizações ao dia nas áreas inflamadas da boca e/ou garganta até o alívio dos sintomas. Limite máximo diário de 10 nebulizações. Siga corretamente o modo de usar.