Qual e a maior cobra do universo?

Qual é a maior cobra do universo? Titanoboa cerrejonensis Imagine a maior cobra já encontrada, com quase 15 metros de comprimento. Um réptil gigante que poderia devorar crocodilos inteiros. Mas não se preocupe, a Titanoboa

Qual é a maior cobra do universo?

Titanoboa cerrejonensis
Imagine a maior cobra já encontrada, com quase 15 metros de comprimento. Um réptil gigante que poderia devorar crocodilos inteiros. Mas não se preocupe, a Titanoboa cerrejonensis não está mais à solta nas selvas. Ela viveu 60 milhões de anos atrás, no Paleoceno.

Qual é a maior cobra que já existiu?

A Titanoboa cerrejonensis é a maior cobra já descoberta Imaginar a Titanoboa pode fazer você tremer mesmo se a resposta for um não. Imagine a maior cobra já encontrada, com quase 15 metros de comprimento. Um réptil gigante que poderia devorar crocodilos inteiros.

Qual foi a maior sucuri encontrada até hoje?

“Apesar de ser a maior cobra do Brasil e a segunda maior do mundo – atrás apenas de uma piton da África; a maior sucuri-verde (Eunectes murinus) já registrada cientificamente tinha cerca de oito metros.

Quando a Titanoboa foi extinta?

Os Titanoboa, cujos fósseis datam de cerca de 58 a 61 há milhões de anos, existiram durante o período paleoceno da história. Vivia nas selvas da América do Sul. Os fósseis foram descobertos nas minas de carvão de La Guajira, na Colômbia, em 2009.

Qual foi a maior cobra Pré-histórica?

Antes da descoberta da Titanoboa cerrejonensis em 2009, a Gigantophis era considerada a maior espécie de serpente já descoberta, com aproximadamente 10 metros de comprimento. Era a única espécie do género Gigantophis, da família Madtsoiidae, de serpentes extintas.

Qual é a maior sucuri do mundo?

A sucuri (Eunectes murinus), conforme Frazão, é a maior espécie de cobra da Amazônia. Segundo a bióloga, o animal pode chegar a até 8 metros de comprimento, mas apenas em casos raros. A média de tamanho dos animais dessa espécie é de 3 a 4 metros de comprimento.

Quanto mede a maior sucuri do mundo?

Para além da ficção, a maior cobra do mundo realmente se trata de uma anaconda verde, também conhecida como sucuri. A maior já encontrada tinha 6 metros de comprimento e quase 300 quilos.