O que significa a palavra passasse?

O que significa a palavra passasse? Passasse é uma das formas do pretérito imperfeito do conjuntivo do verbo passar. Quando eu passasse? ª pessoa do singular do pretérito imperfeito do subjuntivo: se eu passasse, se

O que significa a palavra passasse?

Passasse é uma das formas do pretérito imperfeito do conjuntivo do verbo passar.

Quando eu passasse?

ª pessoa do singular do pretérito imperfeito do subjuntivo: se eu passasse, se ele passasse. Passa-se é a forma do verbo passar conjugado na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo com a partícula se, que atua como partícula apassivadora. É equivalente a: se passa.

Como escreve a palavra passassem?

Passassem vem do verbo passar. O mesmo que: atravessassem, transportassem, andassem, caminhassem, fechassem, movimentassem, mudassem, modificassem, sobrevivessem.

Como escreve passaria?

Significado de Passaria Passaria vem do verbo passar. O mesmo que: atravessaria, transportaria, andaria, caminharia, fecharia, movimentaria, mudaria, modificaria, sobreviveria.

O que é estivesse?

Significado de Tivesse Tivesse vem do verbo ter. O mesmo que: experienciasse, efetuasse, definisse, trouxesse, ocupasse, apresentasse, houvesse, julgasse, conservasse.

Como se escreve praças?

Significado de Praça substantivo feminino Largo espaço descoberto para onde convergem várias ruas.

Qual o tempo do verbo passaram?

passar – verbo

Indicativo
Presente Pretérito imperfeito Futuro imperfeito
passo passas passa passamos passais passam passava passavas passava passávamos passáveis passavam passarei passarás passará passaremos passareis passarão
Conjuntivo / Subjuntivo Infinitivo
Presente Pretérito imperfeito passar

Como se escreve passaram no futuro?

Indicativo

  1. Presente. eupasso. tupassas. elepassa.
  2. Pretérito Imperfeito. eupassava. tupassavas. elepassava.
  3. Pretérito Perfeito. eupassei. tupassaste. elepassou.
  4. Pretérito Mais-que-perfeito. eupassara. tupassaras. elepassara.
  5. Futuro do Presente. eupassarei. tupassarás. elepassará
  6. Futuro do Pretérito. eupassaria. tupassarias. elepassaria.

O que se passa sinônimo?

1 ocorre, calha, acontece, sucede, sobrevém, dá-se, verifica-se, realiza-se, transcorre, desenrola-se, processa-se, intercorre, sobrechega, resulta, aparece, surge, vem, existe, cumpre-se, torna-se, segue-se, efetua-se.

Qual a forma correta de escrever fizesse?

A forma correta de escrita da palavra é fizesse. A palavra fize-se está errada, não existe. Fizesse é a forma do verbo fazer conjugado na 1. ª ou na 3.

Como se estivesse ou tivesse?

Tivesse ou estivesse são palavras que existem na língua brasileira e ambas estão corretas. Trata-se de formas verbais conjugadas na 1ª ou na 3ª pessoa do singular do pretérito imperfeito do subjuntivo.

Como se tivesse ou como se estivesse?

Tivesse é uma forma conjugada do verbo ter. Estivesse é uma forma conjugada do verbo estar. Assim, as duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas.