Como saber se a raca shih tzu e pura?

Como saber se a raça shih tzu é pura? Para saber se é um Shih-tzu, repare se… O focinho é mais curto e achatadinho; Os olhos são redondos e bem saltados; O pelo é mais

Como saber se a raça shih tzu é pura?

Para saber se é um Shih-tzu, repare se…

  1. O focinho é mais curto e achatadinho;
  2. Os olhos são redondos e bem saltados;
  3. O pelo é mais fino e levemente ondulado;
  4. O cachorro tende a latir pouco e adora um colo.

Quantos tipos de shih tzu tem?

Vamos a elas:

  • Shih Tzu Americano: As pernas são mais altas e as dianteiras são mais frontais, alinhadas ao peito; Possui peito de pequeno diâmetro; A cabeça possui uma conformação mais quadrada;
  • Shih Tzu Europeu: Pernas menores e parecem estar dobradas; O peito possui maior diâmetro dando a aparência de imponência;

Como é ter um shih tzu?

Charmoso, o shih tzu traz alegria e diversão para a casa. Está sempre disposto a brincar ou a ficar no colo – o importante é estar por perto da família! É um cachorro que costuma latir para as novidades, o que faz dele um verdadeiro cão de alerta. O adestramento pode ajudar a diminuir a frequência dos latidos.

Como lidar com filhotes de shih tzu?

O animal deve ser escovado diariamente para eliminar nós e pelos mortos. O banho também é importante e deve ser feito com produtos desenvolvidos para seu tipo de pelagem e cor. Além do shampoo, Shih Tzu precisa do uso de condicionadores e hidratantes para manter a pelagem sempre vibrante.

Qual a diferença entre Shih Tzu e Shih Tzu mini?

A raça Shih Tzu mini não existe, como aponta o criador de Shih Tzu, Charly de Andrade Silveira, do Canil BR Pepper’s. “Mini, micro ou anão é uma linguagem usada por criadores, que só visam a comercialização de filhotes. Usam esses termos para atrair a população, na hora da venda” alerta.

Qual a cor mais bonita de Shih Tzu?

Embora os tipos de Shitzu sejam de cor branco, vermelho, prata, ouro, fígado e tigrado, o Shihtzu preto parece estar entre os mais raros.

Tem dois tipos de Shitzu?

No ano de 1969, o American Kennel Club reconheceu a raça Shih Tzu e denominou os cães pertencentes a ela como Shih Tzus Americanos, os quais também são considerados puros-sangues. No mais, para que o cão seja reconhecido como americano, é fundamental que os criadores sejam filiados ao AKC.

Como é o Shih Tzu americano?

O Shih Tzu de porte americano é um pouco maior, com pernas mais longas, sendo as dianteiras bem alinhadas ao peito. Portanto mais para frente, deixando o peito menor a distância entre patas mais longa. A cabeça do shih tzu americano é mais quadrada com focinho um pouquinho mais longo e fino e olhos pequenos.

O que saber antes de ter um Shih Tzu?

É importante manter o Shih-Tzu com constantes carinhos e companhia, pois gostam muito de atenção e participar de todos os momentos da família. Por serem cães dóceis e apegados, não gostam de ficar sozinhos. As vezes são mais teimosos e difíceis de educar, se não forem adestrados logo nos primeiros meses.

Como dar ração para filhotes de Shih Tzu?

O Shih Tzu pode pesar até 7 kg e deve ser alimentado de duas a três vezes ao dia, variando a dosagem de acordo com o nível de atividade. Sugere-se o consumo entre 60 a 140 gramas de ração por porção.